html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: August 2005

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Monday, August 29, 2005

HÁ APELIDOS MUITO "CHAMATIVOS"

Mafalda Sachetti, filha do Cantor Paulo de Carvalho e neta da escritora Rosa Lobato Faria numa recente entrevista à revista FLASH disse:

"Eu não assino o apelido do meu pai (Carvalho) não para não ser identificada com ele mas sim porque é um apelido vulgar e pouco sonante"

QUE TRISTEZA ! A OPÇÃO FOI DELA MAS, PARA QUEM NÃO SAIBA ( E A AVÒ DEVIA TER-LHE DADO OS PRUDENTES CONSELHOS QUE SE IMPUNHAM) SACHETTI VEM DO SEU AVÔ QUE NOS ANOS 60 FOI APENAS O DIRECTOR. DA PIDE-DGS EM COIMBRA, RESPONSÁVEL PELAS ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA OS ESTUDANTES DE ENTÃO. QUEM ESTEVE EM COIMBRA NESSES NEGROS ANOS CONCERTEZA QUE LEMBRARÁ SACHETTI, SEMPRE QUE O NOME DE SUA NETA VENHA À BAILA EM QUALQUER REVISTA CÔR-DE-ROSA OU PROGRAMA LIGEIRO DE TV.

PROSTITUIÇÃO CULTURAL

Bárbara Guimarães recebeu mensalmente do Ministério da Cultura até Outubro de 2001, 5.000 Euros (1000 contos) para realizar um curto programa diário na RDP-Antena 1. No total foram 60.000 Euros (12.000 contos) recebidos em 2000 e entre 4.500 a 5.000 Euros por mês em 2001, ou seja, o Estado Português gastou com aquela "intelectual" um total de 110.000 Euros. Tudo graças à amizade então existente entre o Ministro da Cultura de então e a conhecida vedeta. Manuel Carrilho subsidiou o programa, um pequeno magazine cultural de 5 minutos transmitido de segunda a sexta-feira. Os 5.000 Euros mensais atribuidos por M.M.C. a B.G. foram pagos através do Fundo de Fomento Cultural, entitade tutelada pelo Ministério da Cultura e presidida pela actual secretária-geral do mesmo ministério, Helena Pinheiro Azevedo. Este deve ser o dinheiro que um contribuinte médio desconta uma vida inteira sem poder "fugir"! Como diria o ilustre Manuel Maria Carrilho no telejornal ? 1º-Chocado! 2º-Surpreendido! 3º-Envergonhado! 4º-Apanhado! 5º-Escondido com rabo de fora!

É PRECISO NÃO TER VERGONHA NA CARA

Friday, August 19, 2005

A ÚLTIMA ENTREVISTA DO "MAROCAS"

...ainda ontem foi lançado um manifesto de gente que me apoia, como Oliveira Dias, um dos fundadores do PSD...

Que por acaso até tem um peso político muito grande, como todos sabem

...É preciso contrastar, sobretudo num momento de crise grave...

Ele falou de crise ? Qual crise ?

...Manuel Alegre teve a coragem de avançar. TENHO POR ELE UMA GRANDE ESTIMA, É UM COMPANHEIRO. AMIGO DE SEMRE...

Quem tem amigos destes não precisa de inimigos, é o que o povo diz: AMIGO DO SEU AMIGO

...Não é por amizade que se escolhem as pessoas para altos cargos...

Em países evoluídos, sim é verdade !

...É evidente que, a ser candidato, só pode haver um mandato...

Três no máximo (para acompanhar as medidas do governo em relação à idade das reformas)

AS URNAS VÃO DAR-LHE A ÚLTIMA E DEFINITIVA LIÇÃO DA SUA VIDA. O POVO PODE SER IGNORANTE, MAS NÃO É ESTÚPIDO

Friday, August 12, 2005

JOSÉ SÓCRATES DE SOUSA

"...Quer seja porque o partido lhe impõe restrições, quer seja porque não tem coragem ou capacidade, Sócrates falha em (quase) todas as oportunidades. Nas alterações à segurança social, começou a inventar excepções (PSP), dilatou prazos (reforma dos políticos), baralhou-se nas contas (relatório do Banco de Portugal e o PEC entregue em Bruxelas), deu o dito por não dito (aumento de impostos), inibiu-se a cortar nas despesas do Estado (daí o défice de 6,83%), atira-se a investimentos com que ninguém concorda (OTA e TGV), despede um dos poucos ministros em quem o povo ainda confiava (Campos e Cunha), nomeia para administrações das empresas só gente da sua confiança (Vara e Gomes), engole um candidato presidencial que não queria (Soares) e, como não bastasse, com o país a arder, o desemprego a cavalgar e os índices de confiança a cair a pique, decide tirar férias.
Não escolheu um qualquer local pacato em Portugal (que também os há, e muitos), mas um safari em África. Não admira que muitos já escrevam que, não fora o euro e a Europa, o golpe de Estado militar seria uma certeza!"

Pedro Vassalo in TAL & QUAL 12 de Agosto 2005A

Sunday, August 07, 2005

DIVAGANDO NUMA NOITE TÓRRIDA DE AGOSTO

"Sugestões sobre o que fazer quando se está numa aldeia com menos de 20 habitantes e longe de qualquer ponto civilizacional:
1 - Perguntarmo-nos porque estamos ali
2 - Matar moscas (assim tenta-se reduzir o rácio de 5 milhões de insectos por cada ser humano)
3 - Perceber até que ponto a vida no Antigo Regime era deprimente
4 - Contar os aviões de combate aos incêndios que passam
5 - Ouvir as Radio locais...
6 - Ir correr pelas serras e pelo meio da aldeia...
7 - Raciocinar sobre a razão da existência da família Soares
8 - Olhar para o céu à noite procurando OVNIS
9 - Tentar ver a Televisão portuguesa
10 - Escrever 10 sugestões para pôr no blogue "

Do BLOGUE PANDA com votos de sucesso

Monday, August 01, 2005

NÃO HÁ MAIS NINGUÉM ?

...
"Soares tem 80 anos. Cavaco 65. Parece que depois deles falta uma geração inteira. Onde se meteu a gente dos 40 e 50 anos, que devia agora tomar conta do país, com força, com experiência e uma visão nova ? Como se explica a esterilidade desta democracia que em 2005, maior e vacinada, volta em desespero ao seu fundador e ao "pai" do Portugal "moderno" (que entretanto caíu num buraco sem fundo)?Existe alguma razão especial para a pobreza humana da nossa política ?
...
Vasco Pulido Valente in PÚBLICO DOMINGO 31de Julho de 2005
Isto já é pobreza a mais. Por um lado estamos economicamente de rastos, em último lugar nos países ditos evoluidos no continente europeu e por outro, segundo parece e é o comentarista V.P.V. que o afirma, não há matéria cinzenta nos níveis etários que deveriam tomar conta das rédeas do poder seguindo a ordem natural das coisas.

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters