html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: September 2005

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Tuesday, September 20, 2005

AS MAIS "INTELIGENTES" DECLARAÇÕES DA SEMANA

Lili Caneças

"Acho que sou uma pessoa muito humilde"
Se tirar o "muito" a gente vai acreditar ?

"Gostava de ter uma relação de amor intensa"
Oh Lili, gostava você e gostavam mais de 2 milhões de portuguesas e "bichas" com a sua idade

Pedro Crispim

"Nunca precisei de esconder a minha homosexualidade"
Mesmo que precisasse, não conseguia. Cuide-se!

Friday, September 16, 2005

AINDA OS "BOYS"

Fernando Gomes - na GALP (Presidente)

Armando Vara - na Caixa Geral de Depósitos (Administrador)

Marques da Cruz - no ICEP (Presidente)

Maria Rui - Conselheira de Imprensa na REPER

Eduardo Ferro Rodrigues - Embaixador na OCDE

José Queirós - Novo aeroporto de Beja (Presidente)

Rui Cunha - Santa Casa da Misericórdia (provedor)

Guilherme de Oliveira Marins - Tribunal de Contas (Presidente)


Se não põem travão neste governo, onde iremos parar ?

Tuesday, September 13, 2005

O JORNALISMO QUE TEMOS

"É assim todos os anos: termina Agosto e a TV enche-se de histórias tristes sobre professores desempregados. Mas digam-me, por favor: por que raio haviamos professores de ter emprego garantido, se o não têm os advogados, os arquitectos e a esmagadora maioria de outros recém-licenciados ?"
Joel Neto in GRANDE REPORTAGEM 244
Nada mais certo e, quando lemos recentemente que dos não colocados, apenas 10% são efectivamente licenciados em áreas da Educação, o assunto ultrapassa o razoável, para merecer a publicidade que os "media" lhe dão anualmente

Friday, September 09, 2005

NEGÓCIOS DA CHINA

1 - John Gronow, natural de Lakeside (Cardiff) no País de Gales, fez uma recolha de ar das montanhas galesas de Snowdonia e Brecon Beacons e vai proceder à sua venda na Internet.Cada garrafa vem com um certificado de autenticidade e este esperto galês conta com as saudades dos seus compatriotas emigrados pelo mundo fora para conseguir ganhar dinheiro.
"Quero dar-lhes algo que os faça lembrar a sua infância ou a sua terra natal. É um artigo genuino da terra verdejante"- afirmou John.
As garrafinhas da "saudade" custam 24 Libras (mais de 35 euros) cada uma.

Se a moda pega entre nós, está resolvido o problema do "déficit".

2 - Um brasileiro, Edson Ferreira Maia, um sem-abrigo do Rio de Janeiro, teve uma ideia luminosa. Sabendo que o consulado americano não autoriza a entrada nas suas instalações de sacos e outros artigos transportados manualmente, criou mesmo em frente e no meio do passeio, um bengaleiro, onde a troco de algum dinheiro os visitantes do consulado, e são muitos, podem guardar esses objectos. A coisa é mesmo legal e são os próprios seguranças do consulado que recomendam o serviço.
À atenção do Instituto do Emprego. Aos 10.000 empregos do Troia Resort pode juntar-se mais este este.

Wednesday, September 07, 2005

O CASO NUNO VALENTE, FCP, FPF... E SELECÇÃO

O CHARLROI, clube belga da 1ª Liga, apresentou uma queixa nos tribunais contra a FIFA, por alegado "abuso de posição dominante" no que diz respeito à cedência de jogadores às selecções belgas de futebol. O assunto foi despoletado devido à lesão que o jogador Abdelmajid Oulmers contraiu ao serviço da selecção marroquina o que o incapacitou para a prática desportiva durante 8 meses.
Ontem, o grupo denominado G-14, constituido pelos maiores clubes europeus de futebol incluindo o F.C.Porto, manifestou a sua solidariedade ao clube belga, juntando-se ao processo que visa reclamar à FIFA compensações monetárias pela libertação de jogadores para as selecções. James Thellusson, porta-voz do G-14, revelou que a associação tinha decidido tornar-se parte interessada neste processo legal.
A FIFA, entretanto, não reconhece o organismo e recusa-se a negociar, manifestando a opinião, desde há muito conhecida, de que estas matérias são um exclusivo das federações nacionais.
Todo o mundo sabe o que é o mundo "organizado" do futebol e o medo que Blatter, Madail & Cª têm da análise que os tribunais possam fazer dessa mesma "organização mafiosa", mas, quer queiram ou não, um dia essa abertura vai acontecer. Oxalá seja em breve !

Tuesday, September 06, 2005

FRANCISCO LOUÇÃ NA CORRIDA ÀS PRESIDENCIAIS

A "fantochada" da campanha publicitária ainda não começou mas, para já, o candidato em epígrafe, atendendo ao seu "modus operandi" habitual, lembra-nos esta "versalhada":

No Palácio Real d'elrei está um pardal pardo a palrar.
-Porque palras, pardal pardo ?
-Eu palro e palrarei, porque sou pardal pardo
E palrador d'elrei

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters