html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: October 2005

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Thursday, October 27, 2005

MÁRIO SOARES EM PRINCÍPIOS DE CAMPANHA

Como era de prever e todo o mundo falava à boca calada, Mário Soares "espalhou-se" logo no primeiro contacto directo com a Comunicação Social.
Desde o esquecimento (por duas vezes ) do teor de perguntas feitas pelo mesmo jornalista, até à confusão entre Vasco V. de Almeida - mandatário da campanha - e Nuno severiano Teixeira - porta-voz dele próprio, houve de tudo.
Razão tinha o próprio Soares quando em Maio disse numa entrevista à SIC que "candidatar-se à Presidência da República seria uma loucura".
Agora só restará a política já anunciada muito envergonhadamente de meter o seu "staff" (principalmente Severiano Teixeira) a defrontar os "media", deixando para o próprio Marocas um ou outro confronto de TV com as perguntas previamente negociadas.
Vai ser uma campanha desesperada para o PS e, face às sondagens conhecidas, não sei mesmo se a Razão Socialista e os "tubarões" não abandonarão o candidato em pleno asfalto.

Sunday, October 23, 2005

JORGE COELHO, O PS E AS PRESIDENCIAIS

Depois da derrota das autárquicas o Jorge Coelho, em vez de se "encolher" no seu canto, resolveu regressar à sua condição dentro do partido como se nada tivesse acontecido. Ontem e pela primeira vez depois do "reaparecimento" de Aníbal Silva, disse umas enormidades que não podem ficar sem um breve comentário. Então o antigo 1º ministro não pode passar um pano sobre os seus 10 anos de governação ? E o seu candidato ( e do PS, segundo ele diz) pode apagar à vontade os anos de 1º ministro, "os anos de voltas ao mundo à custa do erário público" e, sobretudo, a sua interferência nas chamadas "descolonizações" ?

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Tuesday, October 18, 2005

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES

Segundo a Lei de Financiamento dos Partidos Políticos e Campanhas Eleitorais de Junho de 2003, o Estado garante aos candidatos que consigam mais de 5% dos votos nas Eleições Presidenciais um subsídio correspondente a 10 000 salários mínimos nacionais mensais (3,75 milhões de Euros ou 750 mil contos) a repartir por todos equitativamente.
Esta Lei insere-se naquela filosofia de vida na China que obriga os familiares dos condenados à morte a pagar a bala com que foram executados (?!?)

Sunday, October 09, 2005

RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS

Temos visto todas as projecções em todos os canais, temos ouvido os comentadores de elite (!), temos ouvido as 2as. ou 3as. figuras dos partidos perdedores mais um ou outro lider vencedor, mas RESULTADOS OFICIAIS, nickles. Eu, por acaso, até resido a poucos metros dos Serviços Informáticos do Ministério da Justiça e, confesso, além do bloqueio do estacionamento, nada mais notei, mas, em conversa de amigos, ouvi falar de problemas sindicais, horas extra e não sei que mais. Será verdade ? Pode ser que amanhã o B. Picanço dê algumas entrevistas sobre o assunto.
Em relação aos resultados previstos (e não confirmados obviamente) há que realçar a derrota do manequim da Rua dos Fanqueiros em Lisboa ( o que é que Sócrates esperava de tal figura ?), a derrota de Assis no Porto, de Alberto Souto em Aveiro, de Isabel Damasceno em Leiria e... pasme-se dos candidatos do PSD em Oeiras e Gondomar e do PS em Felgueiras, além do "peão de brega" Avelino Torres em Amarante.
Quanto a estes últimos, há que tirar as devidas ilações e espero que o poder judicial não acabe por arquivar ou deixar prescrever tudo aquilo que já foi apurado e está em procesdsos judiciais de meses ou mesmo anos. O povo é soberano mas não pode legitimar pretensos crimes cometidos e sancionados pela LEI.

Monday, October 03, 2005

"RECORTES" da SEMANA

...Estou muito preocupado com as eleições presidenciais: já vi vários candidatos à Presidência da República e nenhum deles é arguido num processo-crime ...

Ricardo Araújo Pereira in VISÃO

...Há um país na Europa onde a realidade ultrapassa a ficção. Adivinhe qual...

Joaquim Letria in 24HORAS

...Adoro o povo. Se o Telmo fôr o povo verdadeiro, vou amá-lo. Se fôr um povo falso, ressabiado, então...

Castelo Branco in TV GUIA

...Vou sair daqui um homem...

Castelo Branco sobre a 1ª companhia in LUX

...Quando se fala aprofundadamente sobre um tema, a comunicação social não se interessa,,,
...É preciso mudar a forma como se trabalha nestes períodos de pré-campanha eleitoral, dando mais atenção à substância...

Manuel Carrilho

É só banha da cobra!

Florêncio Almeida, Presidente da ANTRAL, sobre os Táxis sociais prometidos por M.Carrilho

...Fiz sempre questão de ser um pai presente. Só não lhe podia dar de mamar...

Nuno Homem de Sá

...Todo o mundo com o meu retrato ao peito e bandeiras nas varandas..

Fátima Felgueiras

...Tenho a próstata em bom estado. Nunca a tirei...

Mário Soares in Telejornal (entrevista dada no Brasil)

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters