html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: March 2006

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Friday, March 10, 2006

O ENCERRAMENTO DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO INTERIOR

Segundo a imprensa e as TVs o encerramento de certos serviços de saúde, nomeadamente maternidades no Portugal Profundo (amigo bloquista desculpe-me a utilização deste nome), está decidido e, mais tarde ou mais cedo, vai mesmo ser uma realidade.
A este propósito convém lembrar a todos os portugueses que se a ideia é obrigar os "indígenas" a emigrarem para o litoral só devemos congratularmo-nos com tal decisão pois a hipótese de sucesso é mais que garantida. Mas há que pensar em dois pequenos problemas: por um lado os terrenos ficarão ainda mais abandonados, por outro os "novos emigrantes" irão engrossar o número de candidatos aos subsídios e não acreditamos que os orçamentos possíveis aguentem.
Finalmente esperamos que Sócrates & Cª (agora com o alto controlo de Aníbal Cavaco Silva) pense nos 10 milhões de subsídio anual ao Teatro São Carlos cujos espectáculos são vistos por menos de 0,2% dos lisboetas (lisboetas, não portugueses, que fique bem claro).
Por acaso já alguém fez as contas dos custos da manutenção dos serviços de saúde no interior do país mesmo que os índices de utilização média sejam baixos ? Idem aspas aspas em relação a escolas primárias.
E QUANTO CUSTOU - E CUSTA - A CASA DA MÚSICA E QUEM TIRA PROVEITO DA MESMA ? SERÁ QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE MANTER UMA MATERNIDADE EM MIRANDELA E UM SERVIÇO DE CIRURGIA EM MACEDO DE CAVALEIROS ?

Thursday, March 09, 2006

MÁRIO SOARES (Pela última vez?)

Segundo a imprensa falada de hoje Mário Soares, presente na cerimónia de investidura do novo Presidente da República, "esquivou-se" a cumprimentar Aníbal Cavaco Silva, retirando-se quase clandestinamente do hemiciclo. A cena foi bastante notada até porque Maria Barroso, na retirada estratégica, encontrou Joaquim Chissano com quem "perdeu" alguns minutos. M.Soares, que tinha muita pressa na debandada, pediu a um segurança para dizer à sua mulher que se despachasse.
Isto é duma falta de nível sem qualificação e que só a idade avançada de Soares poderá em parte justificar a má educação e a cobardia. No meio desta cena que concerteza irá ser muito badalada nos próximos dias pergunta-se:
PORQUE É QUE O MAROCAS NÃO FICOU EM NAFARROS A DORMIR DESCANSADO EM VEZ DE ENTRAR EM CAMPOS DE DESELEGÂNCIA E MÁ CRIAÇÃO QUE NÃO LHE CONHECÍAMOS ?

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters