html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: July 2006

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Wednesday, July 12, 2006

PINTO DA COSTA E FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Hoje, depois do debate sobre o Estado da Nação , Jorge Nuno Pinto da Costa, outros elementos da SAD portista e alguns jogadores, jantarão na Assembleia da República com a maioria dos deputados simpatizantes do grande clube nortenho. No total prevê-se um número da ordem das 100 pessoas.
Numa altura em que ainda estão bem visíveis os acontecimentos do Mundial 2006 na Alemanha, em que um selecionador brasileiro conseguiu um 4º lugar entre 32 equipas, mau grado - pasme-se - ter votado ao ostracismo a equipa com mais valor entre nós (actualmente), regista-se com agrado esta iniciativa, que, embora tardia, não consegue de modo algum apagar a tristeza de não se ter feito a nível nacional iniciativa semelhante, quando, há pouco mais de um ano, essa equipa ganhou os maiores troféus europeus e mundiais a nível de clubes.
Cremos que, se tivesse sido um clube da 2ª circular a praticar o mesmo feito, até feriado nacional teria sido decretado!

Wednesday, July 05, 2006

O PARTIDO SOCIALISTA E MACAU

Durante um dos governos "socialistas" do famigerado Mário Soares, foram atribuidos aos "sacrificados" trabalhadores deslocados em Macau chorudos subsídios de reintegração. É uma realidade e toda a gente se lembrará do facto pois a história é muito recente. Até se falava do "lobby" de Macau que, entre outros (muitos!) incluia Carlos Melancia (em exilio dourado nas suas Termas depois do "cagaço" que apanhou durante o julgamento do caso do aeroporto e respectivas luvas), Jorge Coelho, José Queirós, Vitalino Canas, António Vitorino, Maria do Carmo Romão, Alberto Costa, etc etc.
Na altura e perante as críticas que começaram a surgir de diversos quadrantes, essas "individualidades" fizeram constar que esses subsídios iriam ser doados a instituições de solidariedade social e benemerência pelo que podia o povo português dormir descansado em relação a esse hipotético escândalo.
Como diria Pinheiro de Azevedo, "o povo é sereno", mas não é parvo e tem memória.
Onde está a divulgação das instituições contempladas, como foi prometido ?
Desconfio que escondidas na mesma gaveta em que o Marocas "meteu" o socialismo.

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters