html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: August 2007

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Friday, August 31, 2007

O ACTIVISTA SINDICAL E MÁRIO CRESPO

Vi na RTPN a entrevista que Gualter Baptista, porta voz do grupo de "terroristas" ambientais (Movimento Verde Eufêmia !!! -???) que assaltaram uma propriedade cultivada em Silves,deu a Mário Crespo . Esse "progressista que é licenciado em Engenharia do Ambiente e que presentemente está preparando tese de doutoramento sobre Actividades Económicas e Conflitos Ambientais, teve o desplante de dizer, entre outras coisas, que era o porta-voz do movimento mas que nada sabia sobre o mesmo pois foi convidado pela Net, que estava dando entrevistas enquanto os camaradas "mascarados" (digo eu e disse MC) destruiam as culturas, que vivia da bolsa de doutoramento, que a viagem à Federação Russa foi paga pelo Presidente V. Putine, que não tinha nada a ver com o Bloco de Esquerda, que também já nada tinha a ver com o movimento ambientalista GAIA, etc etc.
Mário Crespo, com as qualidades que lhe são reconhecidas, desmascarou-o de tal modo que não é nos tempos mais próximos que tal figura dará a cara em programas de informação. Eu, pessoalmente, só tenho pena que o jornalista não lhe tenha perguntado quem pagou a sua deslocação à Alemanha quando da reunião do G8 em que até esteve detido. Não é por nada mas impunha-se a pergunta já que as deslocações a esses eventos de contestação custam muito dinheiro seja na Alemanha, na Itália, no Japão, em Seattle... e há sempre portugueses no meio do barulho. E donde vem o dinheiro ? O Governo (ou o SIS) nunca pensaram nisso ?

Monday, August 27, 2007

AINDA O MILHO TRANSGÉNICO

"O Ministro da Agricultura, Jaime Silva, foi a Silves certificar-se "in loco" dos prejuizos causados por um grupo de encapuzados autodenominados defensores do ambiente numa propriedade privada produtora de milho transgénico. E não saiu de lá sem garantir ao proprietário vítima do acto de banditagem apoio judiciário na sua acção contra o bando de criminosos. Acontece que Jaime Silva devia ter falado antes com o seu colega da Administração Interna, Rui Pereira, Professor de Direito, podia ter-lhe explicado que o patrocínio judiciário tem regras e não se aplica no caso. E, já agora, podia ter-lhe, também, explicado, que, neste caso, o melhor que o Estado tinha a fazer era assumir a responsabilidade pela inacção da GNR, indemnizar imediatamente o referido proprietário e, depois, como Rui Pereira bem sabe, accionar o respectivo direito de regresso sobre os autores da estúpida acção. De outra forma, batatas."

Mário Ramires in SOL (25 de Agosto 2007)

Sabendo-se como funciona a Justiça neste país, sabendo-se que as burocracias têm cada vez maior dimensão ("maugrado" a propaganda que o Governo tem metido a martelo na comunicação social, está-se mesmo a ver que o infeliz proprietário vai ficar a ver navios e os "heróis" esquerdistas vão ficar a rir-se, como é prática corrente neste país do faz-de-conta.

Monday, August 06, 2007

A RTP E A CULTURA DOS SEUS "JORNALISTAS"

No fim da semana passada tive o azar de ver, por mero acaso, uma parte do programa HERANÇA DE VERÃO que tem pretensões de ensinar os portugueses em aspectos que se prendem com a cultura e a instrução, como é imposto pelo serviço público. E azar porquê?
Pois, a dado passo, a senhora apresentadora, pressupostamente com um "canudo" em Comunicação Social duma das milhentas Universidades que por aí proliferam, teve a coragem de dizer, pelo menos duas vezes, NANA (sem acentuar as vogais) e Émile Zola (sem acentuar a vogal A). Será que a RTP não tem um serviço que veja os seus programas e ensine os seus colaboradores ?
Por aquilo que ouvi, a JORNALISTA TÂNIA nunca leu ou ouviu falar do famoso romance NANA de Émile Zola, o que diz bem do nível da instrução universitária que temos.

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters