html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: September 2007

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Monday, September 24, 2007

OS "XUXAS" E A DISCIPLINA FINANCEIRA

Depois das promessas socráticas (não cumpridas) das scuts, dos impostos, dos despedimentos... eis que chegou o momento de António Costa e o seu agora aliado Bloco de Esquerda (!!!) começarem a "endireitar" as Finanças da Câmara de Lisboa.
Ainda muito envergonhadamente, como se impõe, AC propõe-se duplicar (DUPLICAR) o IMI (Imposto sobre Imóveis), reduzir cerca de 30% das despesas que os 1038 funcionários acarretam (despedimentos ? Quantos?), reestruturar as três sociedadades de reabilitação urbana e a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (como ? Veremos como diz o ceguinho!).
Propõe-se ainda manter os subsídios às Festas de Lisboa (Santos Populares), às iluminações de Natal e às Festas De Fim do Ano ( Estas medidas são mesmo de socialistas !!!)
Por enquanto não há intenção em mexer nas despesas com vereadores, acessores, veículos, telemóveis, despesas de representação, etc etc.
Lateralmente vão contrair um empréstimo à Banca no valor de 500 milhões a pagar em 12 anos !!!. Pede-se ao Tribunal de Contas que esteja atento (por causa das dúvidas).

NÃO HÁ DÚVIDAS QUE CADA POVO MERECE OS GOVERNANTES QUE TEM

Friday, September 14, 2007

O DIREITO À SAÚDE EM PORTUGAL

Vi hoje na TV uma reportagem da chegada de Cuba cerca de 170 portugueses, que ali foram a expensas da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, para serem operados à vista (cataratas). Segundo disseram aos jornalistas, há anos que estavam esperando ser chamados pelo Serviço Nacional de Saúde, um deles inclusive referiu que há mais de 5 anos que estava à espera de consulta (consulta, não operação!).
Embora criticando a Câmara Municipal que, a nosso ver, não deveria deslocar verbas para estas iniciativas, embora compreenda a decisão, pergunto:
CORREIA DE CAMPOS E O GOVERNO SOCIALISTA NÂO TERÃO VERGONHA NA CARA AO NÃO IMPEDIREM ESTE INCIDENTE ? A CONSTITUIÇÃO FALA EM DIREITO À SAÚDE, CAVACO SILVA JUROU DEFENDÊ-LA, SERÀ QUE VIU A PEÇA QUE A TV TRANSMITIU ? NÃO SENTIU VERGONHA ?

Monday, September 03, 2007

AINDA O MILHO TRANSGÉNICO

"...O BE (a sua direcção vinda do PSR) deve estar furioso com o que se passou em Silves, mas agora há que pôr termo à ofensiva reacionária. Crespo estragou-lhes o esquema.
Mas há uma razão suplementar para a irritação de Mário Crespo na qual ele está bem acompanhado por muitos portugueses: Gualter Baptista está ali à nossa frente a mentir-nos com o maior descaramento e a tratar-nos como parvos. Só que não acreditamos nas mentiras dele. Ele quer-nos convencer de que aceitou por "mail" ser porta-voz de um movimento que desconhecia e por acaso estava ali de porta-voz emprestado, por coincidência enquanto o milho foi "ceifado", acção com que não tem nada a ver, para além do mais isso que estão a ver nas imagens não é isso não é isso que estão a ver nas imagens, bla-bla-bla-bla-bla, etc, etc, etc. E depois sabe-a toda, sabe até demais, para o tomarmos como um ingénuo voluntarioso apanhado nas consequências irresponsáveis da sua actuação. Não, ali há saber demais, de logro e engano, de linguagem de madeira, de"doubletalk orweliano", para um jornalista não se encanitar."
José Pacheco Pereira in SÁBADO 30 Agosto 2007
QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO PROCESSO (QUE É MANDATÓRIO QUE ABRA) A GRAVAÇÃO DA ENTREVISTA. O POVO PORTUGUÊS
AGRADECE.

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters