html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: April 2008

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Wednesday, April 16, 2008

Trocou a Mulher por uma cabra

Stoll Panayotov, um agricultor búlgaro da cidade de Plovdiv na região central do país, estava farto de esperar que a mulher Elena lhe desse filhos .
Aproveitando o facto de um amigo lhe ter dito que gostava da sua mulher, após concordância da mesma, resolveu trocá-la por uma cabra.
Alguns meses após a consumação do negócio aquele "progressista" dos balcãs terá dito que ficou a ganhar pois a cabra já lhe tinha dado três cabritos enquanto a ex-mulher continuava a zero !
Será que este novo país da UE conseguirá trazer estas "modernices" para dentro da comunidade ?

Friday, April 11, 2008

CAFEZINHO COO FEZES !!!

Em Londres está a ser comercializado um café muito especial, o denominado "Caffe Raro" que resulta da combinação de dois grãos - o Kopi Luwac e o Jamaican Blue Mountain. O primeiro, cuja produção anual é de apenas cerca de 230 Kilos é considerado o café mais raro do mundo e é recolhido das fezes do gato-almiscarado.
David Cooper, criador da mistura, diz que os grãos são torrados de modo artesanal para maximizar as potencialidades de cada café.
Quando chegar a Portugal está-se mesmo a ver a imaginação dos portugueses a funcionar no sentido de "melhorar" a mistura com outras "merdas."

Tuesday, April 08, 2008

OS EXCESSOS DA ASAE

O deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares criticou ontem na Assembleia da República o excesso de zelo da ASAE ao considerar que as máquinas automáticas que dão brindes ou chocolates em troca de moedas estão a infringir a lei pois devem ser incluidas nas actividades de jogo ou azar, monopólio estatal atribuido aos casinos e Misericórdia.
Se neste "país do faz-de-conta" algo funcionasse, até poderia dar razão à ASAE e não ao deputado centrista, pois efectivamente quando se introduz a moeda é para tentar sacar um dos objectos mais valiosos que estão na máquina, a qual, como é óbvio, tem dois ou três objectos que valem mais que a moeda, mas que na sua maioria valem bem menos. Está aí a razão porque dum jogo se trata.
Contudo, bem mais escandaloso e silenciado, é o caso dos telefonemas (pagos na sua maioria a 60 cêntimos mais IVA) para as TVs, rádios e agências para manter concursos popularuchos no ar e "vender" subrepticiamente o que normalmente passaria por vender e captar uns cobres adicionais que grão a grão constituem receita. Toda a gente já ouviu publicidade a camisolas, bolas de futebol, bilhetes de ingresso prometendo um contemplado por cada 200 ou 300 chamadas. Bem feitas as contas muito facilmente se percebe que o produto é pago (e na maior parte das vezes muito bem) pelos parvos que vão na conversa não se dando conta que as hipóteses de ganhar são 1/200 ou 1/300.
Isto a ASAE ou alguém das Actividades Económicas nunca viu, nem verá, porque não interessa desviar o "povão" do que é importante !

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters