html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: September 2009

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Wednesday, September 23, 2009

ASSIM VAI A JUSTIÇA À PORTUGUESA - 2

A avaliação dos juízes processa-se de 4 em 4 anos e dentro desse esquema o juiz Rui Teixeira teve em 2001 a classificação de BOM COM DISTINÇÃO . Agora foi novamente avaliado tendo obtido a classificação de MUITO BOM.
Até aqui muito bem, nada a objectar. Contudo em reunião do Conselho Superior da Magistratura os três magistrados nomeados pelo PS - Carlos Ferreira de Almeida, Rui Patrício e Alexandra Leitão (esta que acumula com o cargo de Consultora da Presidência do Conselho de Ministros) - conseguiram o que é uma novidade no mundo dos nossos tribunais: a avaliação fica suspensa até que o processo contra o Estado por parte de Paulo Pedroso chegue ao fim. Relembra-se que aquele elemento do PS e antigo ministro exige uma choruda indemnização pelo facto de ter sido incriminado e ter estado detido após decisão do juiz Rui Teixeira no chamado Processo Casa Pia.
Mais uma "História" dos nossos tribunais a acrescentar aos inúmeros episódios que deliciam os nossos amigos da União Europeia e não só.
Infelizmente a decisão pode prolongar-se por vários anos ficando o magistrado em causa obrigado a permanecer no Tribunal de Torres Vedras sem qualquer hipótese de promoção.

Thursday, September 03, 2009

POBRE FUTEBOL PORTUGUÊS

Realizando-se daqui a 2 dias o primeiro dos dois testes finais sobre a presença (ou não!) da selecção da FPF no próximo campeonato do mundo na África do Sul, convém "filosofar" um pouco sobre as bases em que está o futebol luso neste momento.
1º - Dos 449 jogadores da Liga Sagres 47% são portugueses, 26% brasileiros e 27% estrangeiros de outros países.
2º - 3 dos jogadores convocados para os jogos com a Dinamarca nasceram no Brasil e têm dupla nacionalidade, um nasceu no Congo, um em Cabo Verde e 80% jogam no estrangeiro.
Tanto a FPF como a Liga de Clubes estão-se nas tintas para o imbróglio que se está criando (e sempre a aumentar) com a agravante de a "inflacionada" classe de "jornalistas desportivos"manter um silêncio comprometedor sobre o assunto.
O único a pregar no deserto é o Presidente do Sindicato dos Jogadores que obviamente tenta defender a classe, principalmente os sócios portugueses que vêem paulatinamente os estrangeiros ocuparem os seus lugares sendo empurrados para as divisões inferiores ou para o desemprego.
Estranha-se que o Secretário de Estado Laurentino Dias demore com a legislação prometida recentemente mas, infelizmente, não temos muita esperança nas soluções que se impõem pois o futebol português está na mão dos srs do sistema, como disse Dias da Cunha e tudo farão para manter tudo na mesma.
ATÉ QUANDO ?!?!

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters