ASSIM VAI A JUSTIÇA EM PORTUGAL
Costa Freire, ex-secretário de Estado dos tempos de Leonor Beleza, foi condenado em 1994 a 7 anos de prisão, mas o Supremo anulou a sentença e, consequentemente, o processo prescreveu.
O suspeito de ter morto o conhecido "Rei do Bacalhau" em Novembro de 2000 na Rua do Arsenal foi condenado a 13 anos de prisão. Após recurso para a Relação e ultrapassados os 30 meses de limite máximo para a prisão preventiva sem que o juiz Desembargador tivesse decidido do recurso, o suspeito teve que ser libertado. Por incrível que pareça trata-se do juiz agora castigado com 5 meses de suspensão por acumulação de 60 (sessenta) processos em atraso, 38 dos quais há mais de um ano. O do "Rei do Bacalhau" era um deles.
Estes processos vão agora passar para as mãos de outro juiz, que, imagine-se, também está a ser objecto de processo disciplinar, e que tem, nada mais, nada menos de 167 processos em atraso, 98 dos quais há mais de um ano, sendo que um deles é o relativo ao "socialite" Pedro Caldeira, que está ali emperrado há 5 anos, sabe-se lá bem porquê. (E DAQUI A DOIS ANOS PRESCREVE, digo eu muito baixinho para ninguém ouvir).
E ASSIM VAI A JUSTIÇA EM PORTUGAL. QUE SANTO ALBERTO COSTA CONSIGA FAZER ALGUMA COISA, MAS EM QUE SINCERAMENTE NÃO ACREDITAMOS.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home