"POLÍTIQUICES" À PORTUGUESA
Desde o dia em que Mário Soares, usando das suas prerrogativas (?) dentro do aparelho PS, manifestou a ambição (é este o termo correcto) de terminar os seus dias com funeral de Estado, que a vida política, a campanha ou pré-campanha presidencial, a vida no Largo do Rato, os "mentideros" dos repórteres de pacotilha deixaram de ser o mesmo. Agora tudo se concentra nas hipóteses absurdas de MS ir à 2ª volta, de CS ser o "animal" a abater, tudo depois de sacrificar na Praça Pública Manuel Alegre, O HOMEM DO PS que não interessa nesta fase manter na corrida, o candidato que é a sombra negra e que mais "mossa" pode fazer nas hostes.
Quem tem assistido às conversas, aos programas televisivos, aos debates "orientados", não pode deixar de tirar conclusões nesse sentido.
Agora vem a história das "sondagens", que ainda não o são mas que são uma noticia antecipada do antigo Deputado Costa, da sua empresa de sondagens, e que, aliada às entrevistas de Vitorino, António Costa e "Coelhone", dá para pensar. Cada um que tire as suas conclusões. Bem fez Manuel Alegre em comunicar o facto à Autoridade Eleitoral, que esperamos decida rapidamente (ou pelo menos comente).