html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Wednesday, September 25, 2013

 

 

Poema de uma Funcionária Pública (a ler!) Extraordinário!!!
 
 Poema de uma funcionária pública
   Quero lá saber !!!.

   Eu quero lá saber
   Da roubalheira e da alta corrupção
   Que o Djaló esteja no Benfica ou no Casaquistão
   Que não se consiga controlar a inflação

   Eu quero lá saber
   Que haja cada vez mais desempregados
   Que dêem diplomas e haja cursos aldrabados
   Que me considerem reformado ou um excedentário?
   Que se financie cada vez mais a fundação do Mário
   Que se ilibe o Sócrates do processo
   Que não haja na democracia um só sucesso

   Eu quero lá saber
   Que o sócrates já não finja que namora a Câncio
   Que o BCE se livre do pavão armado do Constâncio
   Que roubem multibancos com retroescavadora
   Que o Nascimento esburaque os processos à tesoura
   Que deixe até  de haver o feriado do 1º de Maio
   Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio
   Que em Bruxelas mamem muitos deputados
   Que o Guterres trate apenas dos refugiados
   Que a nós nos deixou bem entalados

   Eu quero lá saber
   Que ele vá a cento e sessenta e não preguem uma multa
   Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta
   Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
   Que pra compensar mande uns robalos ao Vara
   Que o buraco da Madeira sobre também para mim
   Que a Merkl se esteja borrifando pró Jardim

   Eu quero lá saber
   Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia
   Que a "justiça" indemenize os pedófilos da Casa Pia
   Que não haja aumentos de salários nem digna concertação social
   Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal
   Que Guimarães este ano se mantenha a capital
   Que alguem compre gasolina na cidade de Elvas
   Que só abasteça o condutor do Dr. Relvas
   Que na Assembleia continuem  230 cretinos
   Que nas autarquias haja muitos Isaltinos
   Que o Álvaro por tu ai esse sim  hei-de eu vir a tratar
   Que se lixe o falar doce do grande actor Gaspar
   Que morram os pobres e os velhos portugueses
   Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses

   Eu quero lá saber
   Que o seja montado quer por baixo quer por cima
   Que a justiça safe bem depressa o influente Duarte Lima
   Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão
   Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão
   Que na Procuradoria continue o Pinto Monteiro
   Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro
   Que os offsores andem a lavar dinheiro
   Que o BPN tenha sido gamado pelo Loureiro
   Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
   Que à CEE presida um ex-maoista sacana e manhoso
   Que agora é o snob democrata Manel Barroso
   Tudo isto já nada pra mim tem de anormal

   Mas o que eu quero mesmo saber
   é onde está o meu país chamado PORTUGAL
   que isto aqui é vilanagem pura, roubalheira, corrupção
   Meu Deus manda de novo o Marquês de Pombal
   antes que este povo inerte permita a destruição !!!

   Maria (pseudonimo, claro!)
   Funcionária  Pública
   ========================================================

   NEM O CAMÕES FARIA MELHOR...!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




--

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters