html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: February 2007

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Monday, February 12, 2007

SWISSAIR E TAP, A MESMA GUERRA, AS MESMAS CONTRADIÇÕES ?

Desde fins de Janeiro (e pelo menos até 16 de Março) está decorrendo o julgamento dos responsáveis da antiga companhia suíça que levaram aquela companhia de referência à falência.São acusados entre outros crimes de gestão desleal e enganosa, falsificação de contas e informações falseadas da situação real da Empresa.
Nas sessões de julgamento realizadas até ao momento há que referir o silêncio de 17 dos réus pronunciados já que somente um decidiu falar. Acrescente-se que são esperadas penas leves e futuro promissor para todos já que aparentemente a sua situação perante a insolvência ou mesmo falência da empresa estava salvaguarda nos seus acordos laborais. Benedict Hentsh, banqueiro da praça suíça, Mário Conti e o bem conhecido na TAP Philipe Bruggiser, podem ser tudo mas estúpidos é que não são de certeza!
A este propósito convém lembrar que a equipa de brasileiros que domina neste momento a TAP foi escolhida por aquela equipa suíça, tendo o então Ministro português dos Transportes João Cravinho aproveitado a escolha por parte da Swissair, confirmando a sua entrada na empresa portuguesa, dando-lhe poderes cada vez maiores e desautorizando o Presidente da altura sempre que surgiram conflitos institucionais. A política manteve-se quando Mário Lino tomou posse e neste momento o poder dos brasileiros na empresa TAP é absoluto, desconhecendo-se mesmo se há alguém que possa um dia destes confirmar as contas destas últimas gestões.
Podemos enganar-nos (esperamos bem que sim), mas a breve prazo podem surgir novidades muito gravosas nas últimas contas da nossa companhia aérea de bandeira.

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters