Caso Bexiga e a Justiça em Portugal
Não há dúvidas em relação à precaridade dos nossos meios judiciais e que muitas vezes são invocados como desculpa para o mau funcionamento das Justiça. Basta referir o que tem sido dito ou escrito em relação ao Processo casa Pia, "Apito Dourado", Pimenta Machado (que vai entrar em recurso !), Vale e Azevedo (muitos e muitos), Joana. Maddy, etc etc. para não falar
nas incomensuráveis e "enigmáticas" dissertações do bastonário Marinho.
Agora surge o caso Dr Bexiga, advogado da Praça do Norte, antigo vereador da C.M.Gondomar, recém-nomeado Administrador da CP, em tempos "surrado" (é o termo próprio) por alguém a mando de Carolina ex-Pinto da Costa, cujo processo foi recentemente arquivado pelo DIAP do Porto e por esse motivo encerrado.
O causídico referido e a titular do Processo Apito Dourado teceram alguns comentários sobre o desfecho do caso e das razões processuais que o motivaram o que foi sofregamente divulgado pelos "media" portugueses sempre ávidos de escândalos.
Parece que Ricardo Bexiga se terá excedido no que disse e, segundo a imprensa de hoje, o Procurador Almeida Pereira nº 2 do DIAP do Porto vai apresentar queixa do mesmo por difamação, não sendo de excluir que outros Procuradores visados nas críticas façam o mesmo.
PARA ONDE VAI A JUSTIÇA EM PORTUGAL ???