POBRE FUTEBOL PORTUGUÊS
Realizando-se daqui a 2 dias o primeiro dos dois testes finais sobre a presença (ou não!) da selecção da FPF no próximo campeonato do mundo na África do Sul, convém "filosofar" um pouco sobre as bases em que está o futebol luso neste momento.
1º - Dos 449 jogadores da Liga Sagres 47% são portugueses, 26% brasileiros e 27% estrangeiros de outros países.2º - 3 dos jogadores convocados para os jogos com a Dinamarca nasceram no Brasil e têm dupla nacionalidade, um nasceu no Congo, um em Cabo Verde e 80% jogam no estrangeiro.
Tanto a FPF como a Liga de Clubes estão-se nas tintas para o imbróglio que se está criando (e sempre a aumentar) com a agravante de a "inflacionada" classe de "jornalistas desportivos"manter um silêncio comprometedor sobre o assunto.
O único a pregar no deserto é o Presidente do Sindicato dos Jogadores que obviamente tenta defender a classe, principalmente os sócios portugueses que vêem paulatinamente os estrangeiros ocuparem os seus lugares sendo empurrados para as divisões inferiores ou para o desemprego.
Estranha-se que o Secretário de Estado Laurentino Dias demore com a legislação prometida recentemente mas, infelizmente, não temos muita esperança nas soluções que se impõem pois o futebol português está na mão dos srs do sistema, como disse Dias da Cunha e tudo farão para manter tudo na mesma.
ATÉ QUANDO ?!?!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home