html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: Primeiro contacto técnico do FMI

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Monday, April 18, 2011

Primeiro contacto técnico do FMI

 

Primeiro contacto técnico do FMI

Hotel Tivoli? Daqui, do aeroporto, é um tiro... Então o amigo é o camone que vem mandar nisto?

A gente bem precisa. Uma cambada de gatunos, sabe?

E não é só estes que caíram agora. É tudo igual, querem é tacho.

Tá a ver o que é? Tacho, pilim, dólares.

Ainda bem que vossemecê vem cá dizer alto e pára o baile...

O nome da ponte? Vasco da Gama. A gente chega ao outro lado, vira à direita, outra ponte, e estamos no hotel.

Mas, como eu tava a dizer, isto precisa é de um gajo com pulso.

Já tivemos um FMI, sabe? Chamava-se Salazar.

Nessa altura não era esta pouca-vergonha, todos a mamar. E havia respeito...

Ouvi na rádio que amanhã o amigo já está no Ministério a bombar.

Se chega cedo, arrisca-se a não encontrar ninguém. É uma corja que não quer fazer nenhum.

Se fosse comigo era tudo prà rua. Gente nova é qu'a gente precisa.

O meu filho, por exemplo, não é por ser meu filho, mas ele andou em Relações Internacionais

e eu gostava de o encaixar.

A si dava-lhe um jeitaço, ele sabe inglês e tudo, passa os dias a ver filmes.

A minha mais velha também precisa de emprego, tirou Psicologia, mas vou ser sincero consigo:

em Junho ela tem as férias marcadas em Punta Cana, com o namorado.

Se me deixar o contacto depois ela fala consigo, ai fala, fala, que sou eu que lhe pago as prestações do carro.

Bom, cá estamos. Um tirinho, como lhe disse.

O quê, factura? Oh diabo, esgotaram-se-me há bocadinho.


                    FERREIRA FERNANDES

 


 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters