html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: POEMA DE UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Wednesday, July 18, 2012

POEMA DE UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA

 

          Poema de uma funcionária pública

 

      Que dêem diplomas e haja cursos aldrabados
       Que me considerem reformado ou um excedentário?
       Que se financie cada vez mais a fundação do Mário
       Que se ilibe o Sócrates do processo
       Que não haja na democracia um só sucesso

       Eu quero lá saber
       Que o sócrates já não finja que namora a Câncio
       Que o BCE se livre do pavão armado do Constâncio
       Que roubem multibancos com retroescavadora
       Que o Nascimento esburaque os processos à tesoura
       Que deixe até  de haver o feriado do 1º de Maio
       Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio
       Que em Bruxelas mamem muitos deputados
      Que o Guterres trate apenas dos refugiados
       Que a nós nos deixou bem entalados

       Eu quero lá saber
       Que ele vá a cento e sessenta e não preguem uma multa
       Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta
       Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
       Que pra compensar mande uns robalos ao Vara
       Que o buraco da Madeira sobre também para mim
       Que a Merkl se esteja borrifando pró Jardim

       Eu quero lá saber
       Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia
       Que a "justiça" indemenize os pedófilos da Casa Pia

 

       Que não haja aumentos de salários nem digna concertação social
       Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal
       Que Guimarães este ano se mantenha a capital
       Que alguem compre gasolina na cidade de Elvas
       Que só abasteça o condutor do Dr. Relvas
       Que na Assembleia continuem  230 cretinos
       Que nas autarquias haja muitos Isaltinos
       Que o Álvaro por tu ai esse sim  hei-de eu vir a tratar
      Que se lixe o falar doce do grande actor Gaspar
       Que morram os pobres e os velhos portugueses
       Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses

       Eu quero lá saber

       Que a justiça safe bem depressa o influente Duarte Lima
       Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão
       Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão
       Que na Procuradoria continue o Pinto Monteiro
       Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro
       Que os offsores andem a lavar dinheiro
       Que o BPN tenha sido gamado pelo Loureiro
       Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
       Que à CEE presida um ex-maoista sacana e manhoso
       Que agora é o snob democrata Manel Barroso
       Tudo isto já nada pra mim tem de anormal

       Mas o que eu quero mesmo saber
       é onde está o meu país chamado PORTUGAL
       que isto aqui é vilanagem pura, roubalheira, corrupção
       Meu Deus manda de novo o Marquês de Pombal
       antes que este povo inerte permita a destruição !!!

       Maria (pseudonimo, claro!)
       Funcionária  Pública       *NEM O CAMÕES FARIA MELHOR...!*

 

 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters