Mário Soares e as próximas eleições para Presidente da República
Não há dúvida que Portugal é um país "sui generis" e os portugueses um povo muito especial. Os meios de comunicação social, devidamente informados pelos "staffs" dos partidos de esquerda, "independentes" e "lobbies" dos mais diversos tipos, lançaram agora a hipótese de o "Marocas" ser o candidato da esquerda (e do PS, convenhamos) à próxima eleição para a Presidência da República. Eu que aprecio uma boa anedota, ouvi nessa onda o eco posto a circular. Contudo e muito embora não acredite nessa hipótese, quero aqui manifestar o meu desacordo com a estratégia desenvolvida.
Em meados de Fevereiro, tive ocasião de estar presente num almoço de solidariedade a Palma Inácio, no Clube de Rugby do IST nas Olaias onde também estava Mário Soares e a sua tribo. Pois, meus amigos, acreditem que aquele antigo Presidente já deu ao país o que podia dar, e está a enganar os portugueses quem ainda quer lançá-lo noutra eleição. Oa seus oitenta e tal anos não permitem sonhar e os homens não são eternos. Admira-me que pessoas como José Medeiros Ferreira, meu amigo há muitos anos, ainda manifestem veleidades a esse respeito em entrevistas recentes. Por amor de Deus, deixemo-nos de hipocrisias em casos tão cruciais para o próximo futuro de Portugal.
1 Comments:
Há um fado cantado por António Mourão há cerca de 30 anos que se intitula OH TEMPO, VOLTA PRA TRÁS.
Com esta hipotética candidatura o PS está a convidar os eleitores a escolherem o regresso a 20 ou 30 anos atrás. Será que é o melhor para Portugal ?
2:26 PM
Post a Comment
<< Home