JET-SET PORTUGUÊS
"Há um jet-set que de facto existe e não aparece. O termo é dos anos 50, as pessoas viajavam de país em país, de festa em festa, de jacto. Em Portugal o que há é pessoas conhecidas pelo trabalho ou então pessoas que se divertem muito nas festas e que lhes dão um ânimo. Agora, quem frequente as festas portuguesas é jet-set? Não. É muito raro ver um membro do jet-set nessas festas. Vê-se uma Maria João Saviotti de quando em quando, uma Margarida Prieto, ..... isso é jet-set. O resto são pessoas conhecidas"
24 HORAS Alexandre Alves Ferreira dixit
Meus amigos estas declarações são do que de mais estúpido se pode dizer dum assunto estúpido à partida.
1º Portugal tem meia dúzia de famílias conceituadas a nível "high sociaty" internacional mas não se intrometem em questões de "lana caprina" como estas.
2º As "festinhas" que surgem anunciadas nas "revistinhas côr-de-rosa" não se sabe se existem para divulgar as modelos das 500 Agências ou para divulgar as citadas revistas.
3º O entrevistado, que nem sei o que faz na vida, foi muito infeliz na escolha dos nomes acima referidos: trata-se tão somente duma antiga empregada dum salão de cabeleireiro que por acaso casou com um empresário de sucesso mas que, por esse motivo não arrastou consigo o "pedigree" e a outra, casada com um antigo ajudante de Despachante Oficial no Aeroporto de Lisboa e que, não se sabe bem como enriqueceu tão bem e depressa, que se saiba também faz uns anúncios familiares que a gente vê de quando em vez.
PORTANTO NADA DE ESPECIAL. MELHOR SERIA ESTAREM CALADOS A VER UM JOGO DE FUTEBOL QUE É AINDA A MELHOR MANEIRA DE ENTRAR NO JET-SET
1 Comments:
O mais engraçado é que no meio desta socialite saloia anda meio mundo português enganando-se uns aos outros e muito convencidos das suas qualidades. É um cenário que ajuda à nossa permanência na cauda da Europa das Nações.
1:38 PM
Post a Comment
<< Home