html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: AINDA O MILHO TRANSGÉNICO

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Monday, August 27, 2007

AINDA O MILHO TRANSGÉNICO

"O Ministro da Agricultura, Jaime Silva, foi a Silves certificar-se "in loco" dos prejuizos causados por um grupo de encapuzados autodenominados defensores do ambiente numa propriedade privada produtora de milho transgénico. E não saiu de lá sem garantir ao proprietário vítima do acto de banditagem apoio judiciário na sua acção contra o bando de criminosos. Acontece que Jaime Silva devia ter falado antes com o seu colega da Administração Interna, Rui Pereira, Professor de Direito, podia ter-lhe explicado que o patrocínio judiciário tem regras e não se aplica no caso. E, já agora, podia ter-lhe, também, explicado, que, neste caso, o melhor que o Estado tinha a fazer era assumir a responsabilidade pela inacção da GNR, indemnizar imediatamente o referido proprietário e, depois, como Rui Pereira bem sabe, accionar o respectivo direito de regresso sobre os autores da estúpida acção. De outra forma, batatas."

Mário Ramires in SOL (25 de Agosto 2007)

Sabendo-se como funciona a Justiça neste país, sabendo-se que as burocracias têm cada vez maior dimensão ("maugrado" a propaganda que o Governo tem metido a martelo na comunicação social, está-se mesmo a ver que o infeliz proprietário vai ficar a ver navios e os "heróis" esquerdistas vão ficar a rir-se, como é prática corrente neste país do faz-de-conta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters