ASSIM VAI A JUSTIÇA À PORTUGUESA - 2
A avaliação dos juízes processa-se de 4 em 4 anos e dentro desse esquema o juiz Rui Teixeira teve em 2001 a classificação de BOM COM DISTINÇÃO . Agora foi novamente avaliado tendo obtido a classificação de MUITO BOM.
Até aqui muito bem, nada a objectar. Contudo em reunião do Conselho Superior da Magistratura os três magistrados nomeados pelo PS - Carlos Ferreira de Almeida, Rui Patrício e Alexandra Leitão (esta que acumula com o cargo de Consultora da Presidência do Conselho de Ministros) - conseguiram o que é uma novidade no mundo dos nossos tribunais: a avaliação fica suspensa até que o processo contra o Estado por parte de Paulo Pedroso chegue ao fim. Relembra-se que aquele elemento do PS e antigo ministro exige uma choruda indemnização pelo facto de ter sido incriminado e ter estado detido após decisão do juiz Rui Teixeira no chamado Processo Casa Pia.
Mais uma "História" dos nossos tribunais a acrescentar aos inúmeros episódios que deliciam os nossos amigos da União Europeia e não só.
Infelizmente a decisão pode prolongar-se por vários anos ficando o magistrado em causa obrigado a permanecer no Tribunal de Torres Vedras sem qualquer hipótese de promoção.