LÁ VAI O RESTO DO OURO
"Há muitas coisas no Banco de Portugal que só nos dizem à boca pequena, como sucede agora com as envergonhadas notícias sem comentários que nos dão conta de que, nesta semana que passou, o nosso banco central vendeu mais 35 toneladas das nossas reservas em ouro. Lá se foi mais uma grossa fatia da pesada herança, delapidada ao longo de 30 anos de democracia...
O drama é que perante o ar grave com que tanta ligeireza e impunidade é embrulhada em Portugal, ficamos sem perceber se foi o ouro bem vendido, se desta vez fizeram bem as contas, se este era o momento certo, se ninguém se enganou ou se trata de mais um pequeno erro sem importância que deixa ainda mais pobre este país falido à beira da miséria.
Li o que Freitas do Amaral, com a sua autoridade, pensa da corrupção em Portugal e também saboreei o artigo do HERALD TRIBUNE que pergunta em que bolsos andam os milhões comunitários que cá entraram. Não gostaria de vir a perceber que Salazar tinha outras razões para meter os democratas na cadeia".
JOAQUIM LETRIA in 24HORAS (25JULHO2005)
ISTO É ESCRITO POR UM DOS MAIS DESTACADOS JORNALISTAS DA NOSSA "PRAÇA",
INJUSTAMENTE POSTO DE LADO POR QUEM DOMINA OS NOSSOS "MEDIA". DÁ PARA PENSAR...
Obrigado Joaquim Letria
0 Comments:
Post a Comment
<< Home