html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> QUOUSQUE TANDEM: O CASO NUNO VALENTE, FCP, FPF... E SELECÇÃO

CRITICA SOCIAL E POLITICA

Wednesday, September 07, 2005

O CASO NUNO VALENTE, FCP, FPF... E SELECÇÃO

O CHARLROI, clube belga da 1ª Liga, apresentou uma queixa nos tribunais contra a FIFA, por alegado "abuso de posição dominante" no que diz respeito à cedência de jogadores às selecções belgas de futebol. O assunto foi despoletado devido à lesão que o jogador Abdelmajid Oulmers contraiu ao serviço da selecção marroquina o que o incapacitou para a prática desportiva durante 8 meses.
Ontem, o grupo denominado G-14, constituido pelos maiores clubes europeus de futebol incluindo o F.C.Porto, manifestou a sua solidariedade ao clube belga, juntando-se ao processo que visa reclamar à FIFA compensações monetárias pela libertação de jogadores para as selecções. James Thellusson, porta-voz do G-14, revelou que a associação tinha decidido tornar-se parte interessada neste processo legal.
A FIFA, entretanto, não reconhece o organismo e recusa-se a negociar, manifestando a opinião, desde há muito conhecida, de que estas matérias são um exclusivo das federações nacionais.
Todo o mundo sabe o que é o mundo "organizado" do futebol e o medo que Blatter, Madail & Cª têm da análise que os tribunais possam fazer dessa mesma "organização mafiosa", mas, quer queiram ou não, um dia essa abertura vai acontecer. Oxalá seja em breve !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Free Counters
Only reliable agents give reliable insurance quotes. Online sources for home insurance
are very effective sources to start with. It takes insurance quotes to find the right insurance. Free Counters